É tempo de Miami Spice por aqui. Todo mês de Agosto e Setembro vários restaurantes disputam para entrar nesse concorrido evento (conhecido também como Miami’s Restaurant Months) que reúnem mais de 200 restaurantes da cidade. Eles oferecem um menu de almoço ou brunch a USD 23 por pessoa e um menu de jantar por USD39 por pessoa.

Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa…um de cada ! Alguns só fazem no jantar, outros só no almoço e alguns apenas dias de semana. É uma oportunidade única para conhecer restaurantes incríveis, balados e que normalmente com preços bem salgados de uma forma mais acessível.

São milhares de opções, então resolvi listar as que acho que são top list no momento, dividindo entre almoço e jantar !

  • ALMOÇO

 


considerado top 10 restaurante peruano em Miami. No menu de almoço você vai provar a carne grelhada com cordeiro cozido no molho de coentro. E de sobremesa o maravilhoso cheesecake de pudim de arroz (isso mesmo) com um sorvete de milho roxo. O menu de almoço do Miami Spice funciona a semana toda.
Pisco y Nazca Ceviche Gastrobar
8405 Mills Dr #260, Miami

 


novo italiano da cidade que já está fazendo um mega sucesso. Fica dentro do hotel SLS Bickell em Downtown Miami. O menu de almoço pode ser pedido durante toda a semana. Sugestão: peça de entrada o broccoli romano com molho de amêndoas e salsinha. Como prato principal o rotini caseiro (famoso macarrão parafuso) com pesto . e de sobremesa o semifreddo de cereja.
Fi’lia
1300 S Miami Ave, Miami

 


restaurante espanhol que participa em dois lugares, Coral Gables e Doral. O primeiro você vai provar bacalhau frito, gaspacho, salada de lentilha e um ótimo peixe. Já em Doral você tem a opção do maravilhoso croquete de jámon ibérico (se pudesse comida jamón todo dia gente) , um risoto ou um hamburguer bem espanhol. Ambos tem a famosa sobremesa de pudim de coco. O menu de almoço do Miami Spice é apenas durante a semana.
Bulla Gastrobar
2500 Ponce De Leon Blvd, Coral Gables
5335 NW 87th Ave C102, Doral


 


japonês muito bom e considerado um doa melhores de Miami, fica no shopping Bal Harbour que já é uma atração a parte. Eles oferecem o menu de almoço do Miami Spice apenas durante a semana. A entrada deles é o famoso crispy rice com spicy tuna por cima. E se você pensa que sobremesa de restaurante japonês não é boa, é porque você ainda não provou as do Makoto
Makoto
9700 Collins Ave, Miami Beach – Bal Harbour Shops

 

  • JANTAR

 


Dentro do W Hotel, esse bistrô americano é uma delicia. Prove de entrada o frango com uma sopa de milho , qualquer um dos três pratos principais que é um melhor que o outro, e de sobremesa a torta de coco deles que já ganhou até premio.
The Dutch
2201 Collins Ave, Miami Beach

 

 


Famoso grego de Miami, daqueles que normalmente é bem salgado e por isso nesses eventos vale muito a pena. As costeletas de cordeiro são um caso a parte que nào precisam nem de acompanhamento de tão bom. E chance de provar o polvo com molho de iogurte grego com mel. Dos deuses.
Estiatorio Milos
730 1st St, Miami Beach

 


de NY para Miami a carne daqui (deu pra perceber pelo nome né) é incrível. Com várias opções no menu como entradas de bacon com pasta de amendoim e uma geleia de jalapeno até uma seleção de frutos do mar. De prato principal qualquer carne que você escolher estará bem demais. De sobremesa os sorvetes são ótimos e o bolo de coco com doce de leite em cima dá aquela finalizada.
Quality Meats
1501 Collins Ave, Miami Beach

 


Clássico italiano de Miami, ótimo para ir a dois, bem romântico. Melhor sugestão é: comece pelo polvo de entrada, depois o agnolotti de carne como prato principal, e termine com o tiramisu. Não tem erro. Mas se não rolar carne, opte pelo clássico spaghetti de polenta.
Scarpetta
4441 Collins Ave, Miami Beach

Vale a pena conferir a lista de todos os restaurantes participantes nesse site aqui: http://espanol.miamiandbeaches.com/special-offers/monthly-deals/miami-spice-month
Se pudesse conhecia todos, mas acho que precisaria de mais meses de evento hehe.