Hoje a dica é de um dos paraísos da Europa. As ilhas Baleares fazem parte da Espanha e se dividem em três ilhas: Mallorca, Minorca e Ibiza. Ibiza já é bem famosa pelas festas, e o povo jovem, mas Mallorca tem crescido muito na procura de destinos de praias para viajar e relaxar. Além de proporcionar visuais lindíssimos e uma vibe mais elegante, Palma a principal cidade da ilha virou um destino imperdível o ano todo não só pelas praias, mas por ser bem movimentada com bons restaurantes, ótima vida noturna, e muita coisa interessante pra conhecer. Eu fui em 2008 quando fiz um cruzeiro pelo Mar Mediterraneo com a companhia Silversea (que merece um post todo dedicado a ela de tão maravilhosa). Coloca tempo aí né…consegui aproveitar dois dias por lá mas tenho planos de voltar logo. Mas algumas semanas atrás minha amiga de infância deusa maravilhosa Taíssa Souza passou um bom tempo por lá e quis compartilhar com o W.A.T todas as dicas das melhores praias por lá. Preparem-se pra anotar que é só lugar incrível.

1) Cala des Moro

uma das favoritas, até repeti. É mais rústica e paradisíaca. Considerada uma das mais belas da ilha, a boa dica é assistir o por-do-sol das falésias.


2) La Calobra Torrent de Pareis

só o caminho pra ela é sensacional pois a praia fica entre montanhas. Falta apenas a trilha sonora do Jurassic Park atrás pra completar o cenários das cavernas. Diferente de tudo que já vi em relação a praia. Ótima para fazer mergulho e paradisíaca, principalmente nas primeiras horas da manhã quando os ônibus com turistas ainda não chegaram

 

3) Cala S’Almunia

fica apenas 100 metros da Cala des Moro…bem pertinho. Então dá pra fazer as duas no mesmo dia.

4) Cala Molins

Tem mais estrutura que as outras (espreguiçadeiras, guarda-sois etc…) . Uma dica boa é ficar bem na pontinha da pedra e mergulhar de lá… a água é uma delicia !!

5) Es Trenc

Também com mais estrutura, pra quem curte um conforto de uma vendinha logo ali. Palavras dela: ‘’apesar da água ser o máximo, não me chamou tanta atenção como praia.. mas é maravilhosa, só é maravilhosinha..’’ hahaha A água realmente e a atração dessa praia que é azul e cristalina. Além disso tem uma área fixa da praia que reúne os nudistas da ilha.


 

6) Cap Formentor

não é uma praia, mas vale a visita. É um pico da ilha que tem um dos visuais mais incríveis que já vi. É um dos pontos picos da ilha, fica bem ao norte e tem 15km de comprimento. Só a estrada pra chegar lá é uma atração a parte e tem milhares de pontos com visuais de tirar o fôlego e que você vai querer parar para tirar uma foto.

 Transporte

a melhor maneira de conhecer as praias é de carro já que a ilha não tem transporte público com facilidade. Tem que ter carro porque a ilha é enorme e alguns passeios levam até 2 horas. Se achar melhor ver com uma agencia de turismo que leve ou o próprio hotel também deve fazer passeios. Mas se quiser no conforto do seu tempo alugue um carro pela OK HELLO. Segundo a Taíssa é extremamente barato (algo em torno de 9 euros a diária…NOVE) e vale a pena.

 Onde Ficar?

Ela optou por ficar em Palma que é a cidade com mais estrutura e conhecer os arredores de carro, é a melhor maneira. Ela alugou um apartamento no AirBnb, já que foi passar uma semana inteira, e seria mais em conta, e porque curte a ideia também de ter um cantinho, que vc vai no mercadinho e leva a comida pra casa, e sente mais como funciona a vida local.

 Quando ir?

Tente evitar os meses de Julho e Agosto que algumas praias não são as mesmas e as águas mudam um pouco. Verão é bem movimentado, atraindo turistas do mundo todo. Já no inverno o pessoal que mora em cidades muito frias fogem pra cá que o clima é tipo Rio de Janeiro ( a alguns anos atrás né) que dá pra ir a praia tranquilamente e algumas pessoas preferem do que o verão (algumas pessoas = eu)

MAIS DICAS:

-Catedral de Mallorca

um dos principais pontos turísticos da cidade vale a pena conhecer que é muito bonita. A construção começou no século 13 mas só terminou em 1601. A noite fica toda iluminada


– Soller

pra quem curte um passeio mais cultural e quer conhecer os centrinhos da cidade , esse município é lindo e tem ótimos passeios. Uma dica boa é fazer o passeio de Palma para soller de trem que passa por diversas plantações de azeitonas e de laranja, além de tuneis cortando a famosa Serra de Tramuntana que é uma das estradas mais lindas do mundo, patrimônio mundial da Unesco. Mas se sentir aventureiro dá até pra ir de bicicleta de uma cidade para outra


-Deia

outra cidade pertinho de Palma, bem fofa e com ares bem culturais da Espanha. É bom se perder nas ruazinhas da cidade pra conhecer bem o local. O cemitério de lá é algo de fofo ! Achei chique uma lápide ali com esses vasinhos em volta e um visual incrível…veja bem se não é literalmente descansar em paz.

A Taíssa (carinhosamente conhecida como Lorão, sim o cabelo é natural de nascença e dá raiva mesmo) se jogou a pouco tempo em uma vida nômade com o futuro marido (e ficou noiva em algum canto do mundo dentro de uma ceverna com vista para uma paisagem tipo pintura de quadro…pois é) e eles tem viajado o mundo conhecendo lugares incríveis. Então vamos fazer um pedido aqui: Amada Taíssa, favor compartilhar todas essas dicas maravilhosas que vocês descobre pelo mundo com nóis aqui !!!!!!! Eternamente agradecidos 😉

Além disso ela tem um blog também chamado BORA MORAR FORA !! (Só clicar em cima) com dicas e informações de brasileiros pelo mundo que resolveram se mudar para outro país. São entrevistas com tudo que você precisa saber se também quiser pegar suas coisas e se aventurar nesse mundo afora!! Vale a pena, inclusive porque tem euzinha lá falando dessa minha mudança pra terras americanas.

Ainda tem muitas outras dicas de Mallorca e também de Minorca (que é menorzinha). Colocarei aos poucos por aqui. Acompanhem o W.A.T e comentem aqui se estão gostando 😉 !!!