A dica hoje é de uma das cidades mais bonitas que já visitei.
Não tem praia, não tem clima bom o ano todo, não tem sombra e agua fresca, mas é aí que está a maravilhosidade dela. É uma cidade super cosmopolita, cheia de vida, prédios altíssimos, uma arquitetura deslumbrante, gastronomia impecável….e limpa, muito limpa. Fiz uma viagem com meu irmão pra lá por uma semana pra conhecer a cidade e aproveitar pra curtir o Festival do Lollapalooza.

Diria que Chicago é uma NYC arrumada, para os americanos (poque a big apple é dos turistas né) sem muita poluição, sem aquele caos (que também amamos) de Manhattan. É uma cidade que ganhou meu coração, deliciosa de passear, tudo no centro vc faz a pé, o transporte público também funciona bem e uber tá aí pra ajudar a gente.

Resolvi então fazer uma série de 6 posts divididos em o que fazer, comer, onde ficar, serviços e o festival do Lollapalooza. Vou contar tudo que fez eu me apaixonar por essa cidade e tenho certeza que fará você também.

Chicago é muito rica de cultura e cheia de coisas pra fazer e conhecer. Listei aqui 5 delas que valem a pena.

 

Willis Tower

Conhecida também como a Sears Tower, com quase 600m de altura de , a torre é um dos pontos mais famosos da cidade.
Se Chicago já é bonita, vista de cima no Skydeck desse prédio, é ainda mais deslumbrante.

O elevador pra subir já é uma atração a parte, , conta um pouco da historia da construção e sobe em segundos dando aquela pressão no ouvido pra já ficar experto. Lá em cima, a vista é panorâmica, sem nenhuma área ao ar livre mas com enormes janelas de vidro. A atração principal são as plataformas de vidro que ‘’saem’’do prédio e você literalmente pisa no ar dando a sensação que está voando. Você vê Chicago debaixo dos seus pés e o lindo Lago Michigan ao fundo, rende lindas fotos. Dependendo do dia você pode pegar grandes filas pra conseguir pisar na atração, mas são rápidas e o bom é que não paga nada extra.
Tem que ir !!!

Ingressos:
US$ 19 (adultos)
US$ 12 (menores de 12 anos)
Obs: O local não oferece lanchonete ou restaurante.

233 S Wacker Dr, Willis Tower’s
Telefone: (312) 875-9447
Site: http://www.theskydeck.com
Horário: Todos os dias, de 10h a 20h.


A tal varanda de vidro que parece que você está flutuando



Amigos que amei encontrar por lá. A Ju que trabalhou comigo no Rock in Rio, e mora hoje com o marido em Detroit e a irmã dela !!

Um dos quadros que ficam expostos no Skydeck mostrando a história de Chicago


O visual !!!!


360 Chicago

Também chamado de John Hancock Observatory, concorrente do Skydeck Willis Tower acima, é também um mirante que oferece diferentes ângulos de Chicago. A vista também é panorâmica que se pode apreciar tanto da passarela do 94º andar como das vidraças do 96º.O 360 atrai muito turista a noite também onde é vista é um espetáculo, você fica só observando o entardecer e os prédios começando a ascender as luzes, iluminando a cidade. Ambos merecem igualmente uma visita. Mas se só tiver uma opção, vá no Willis.
Curiosidades: Tem a maior piscina e patinação indoor do mundo

875 N Michigan Ave, Chicago
Telefone: (888) 875-8439
Site: http://www.jhochicago.com
Horário: Todos os dias, de 9h a 23h.


Chicago Cultural Center

Construído em 1897 para ser a sede da Biblioteca Pública de Chicago, hoje é casa do Chicago Cultural Center com uma arquitetura de influencia renascentista. O espaço recebe todos os anos centenas de eventos, entre exposições, peças de teatros, espetáculos de danças, mostras de filmes e shows musicais abertos ao público. Tudo gratuito! A gente adora !!!!

As grandes atrações são as cúpulas de vidro. São maravilhosas, enormes e com quase 50 mil peças pequeninas compondo tudo. Elas são as maiores do mundo construídas por Louis Comfort Tiffany.

Se você curte arte principalmente de cultura antiga, vale a pena visitar. O prédio oferece um tour guiado gratuito todas as quartas, sextas e sábados, às 13h15.

78 E. Washington St., Loop, Chicago
Telefone: (312) 744-6630
Site: http://www.cityofchicago.org/city/en/depts/dca/supp_info/chicago_culturalcenter.html
Horário: Segunda a sexta: 10h a 19h
Sábado e Domingo: 10h a 17h


Todas essas cúpulas são feitas com os vitrais de Tiffany


Um casamento dentro do Centro (luxo total)

Magnificent Mile

Alguém falou em compras?
Uma das áreas comerciais mais disputadas, o famoso trecho de 13 quadras da Michigan Ave é a principal região de compras da cidade. Além das melhores lojas, você também encontra excelentes restaurante, vários prédios e monumentos conhecidos. Os mais importantes são o Wrigley Building, um belíssimo prédio dos anos 30, e a Tribune Tower, a sede do jornal Chicago Tribune.

Vai de GAP e H&M até Louis Vuitton e Chanel, tem pra todos os gostos e bolsos. Além dos três grandes shopping que eu listei abaixo

Mesmo que não vá fazer compras vale o passeio por essa área.


900 North Michigan Shops

A grande atração deste shopping é uma Bloomingdales com 6 andares. A especialidade, no entanto, são as lojas de luxo entre J. Crew, Gucci, Coach, Michael Kors e Kate Spade.


The Shops at North Bridge

Uma das estrelas da Magnificent Mile. São quatro andares com mais de 50 marcas além da enorme Nordstrom entre elas: A/X Armani Exchange, Boss Hugo Boss, Louis Vuitton, Sephora e Forever XXI. Ótimos restaurantes também como o aclamado Purple Pig.
Dica: pegue o livreto de descontos no concierge

Water Tower Place

O mais completo e variado entre os três. A maior procura é pela Macy’s. Porém, temos também as amadas Abercrombie & Fitch, Adidas, Aeropostale, Banana Republic, Bath and Body Works, Fossil, Hollister Co., Lacoste, Victoria’s Secret etc…

 


Navy Pier

Uma espécie de área de lazer com um píer ao ar livre pra toda família, com carroussel, roda gigante, escalada entre outras pequenas atrações. É uma delicia passear por toda área e por dentro tem ótimos restaurantes com lojinhas de souvenires e a famosa pipoca, maravilhosa delicia Garrett e o Bubba Gump onde almocei, um restaurante bem conhecido dos americanos, com especialidade em camarão e inspirado no filme Forest Gump (falo mais deles no post das comidinhas). Oferece também um grande cinema, casas de espetáculos e vários passeios de barco…sempre no verão. Ahh e a vista pa Chicago vale algumas fotos. No andar de cima do píer, fica a estátua de bronze de Julieta, de Romeu e Julieta, dada de presente a Chicago pela cidade de Verona, na Itália, onde há uma estátua igualzinha.

 
Uma das entradas do Pier que dá direto pro shopping interno e também à entrada do Children’s Museum



O visual da Roda Gigante

Para a maioria dessas atrações existe um City Pass que dá desconto na entrada, escapa das filas e o valor do ingresso sai mais barato . Vou falar mais dele no post de serviços, Acompanhem a gente !!

Me digam se gostaram das dicas?
Vem muito mais por ai