Alguns meses atrás inaugurou por aqui o Brickell City Centre. Fica em Downtown Miami (bem no centro) e é basciamente um empreendimento completo que envolve um shopping (luxo, maravilhoso…) restaurantes novos e diferentes, além de torres residenciais e também corporativas.

 Shopping

O shopping é lindo, enorme. Tem lojas de vários estilos como:
– As de departamento Neiman Marcus e Saks (me perco total)
– A segunda maior loja da Apple nos EUA.
– As sempre muito boas
Victoria’s Secret, Sephora, Coach e Nars (sim uma loja toda dessa linha de marca de maquiagem q o blush e o corretivo são divinos).
– As que eu amo Intermix (multimarca mara)
Bath & Body Works (cada promoção incrível !!, tinha hidratante por 3 dolares da ultima vez q eu fui) All Saints (cara porém maravilhosa)
Illesteva
LIVE (roupas de ginastica muito boa)
DryBar (um salão especializado em blow dry – famosa escova no cabelo, sai de lá pronta em 15 minutos, cabelo seco, mara. E vendem produtos muito bons)
Zara (paixão eterna)
– As luxuosas Armani, Valentino, Carmen Steffens e Vilebrequen (abriu essa semana, e os shorts de praia para homem são os melhores. O preço é salgado uns $250/300 (UM shooooort) mas vale, dura a vida, roupa de qualidade)

 Gastronomia

Tem também a parte gastronômica q é uma promessa do empreendimento. Eles querem construir um espaço de mais de 3 mil metros quadrados especializado na gastronomia italiana, no estilo Eataly. Além de restaurantes (apenas imagino as massas q vem aí…) terá mercadinho de produtos frescos uma butique e um empório de queijos, vinhos e massas. A zona Itália, como será chamada também terá eventos gastronômicos e demonstrações culinárias. (Já quero MUITO !!!! vou viver nesse lugar até sair falando um perfeito ‘vá bene’’)

Os restaurantes que indico por lá são:

  • Tacology

    novo e como nome sugere mexicano com muitos muitos tacos. Ainda não fui mas está dando o que falar. A decoração eu vi e é linda, toda estilo México (amo esse país)

  • Pubbelly Sushi

    já é conhecido aqui em Miami e abriram mais essa filial por lá. Sushi divino. Tudo lá é bom. Vale a pena conhecer

  • Quinto la Huella

    Totalmente novo, primeiro por aqui. Uruguaio q tá fazendo maior sucesso. Tudo fresco e usando muito forno a lenha. Prepare-se para uma parrilada boa !!

  • Dr Smood

    pra galera orgânica, esse é muito bom. São sanduiches veganos, comidinhas bem saudáveis. Estilo Jaeé lá no Leblon, no Rio.

  • Santa Fé

    para um café depois. Mas servem umas sobremesas, tarteletes, macaroons , tudo incrível. Peça o crepe de doce de leite com banana (ó céus…) ótimo pra conversar, pegar uma revista e ficar horas ali.

Terá também um restaurante no 79 º andar e um lounge no 80 º no One Brickell Tower (que é um dos prédios do complexo todo), que será o edifício mais alto de Miami.

PS: comentário em off aqui: Americano tem uma mania de fazer tudo mega e superar qualquer coisa né… o maior, o mais alto, o mais rápido…e assim vai, quando vc acha q não tem ‘’o mais nada’’ eles aparecem com alguma coisa. Agora tem um projeto do maior shopping da América q até pista de ski vai ter…uma loucura. Mais um assunto q já já vou contar aqui.

 Cinema

O cinema deles é algo a parte. Se vc acha que conhece cinema VIP tem q vir aqui. Até mantinha a mulher me ofereceu (AMO uma manta, sou friorenta a beça). Vamos começar por: a pipoca é FREE, já tem outro sabor, mesmo q não seja a melhor pipoca do mundo, vira no momento q te entregam e falam: It’s a complimentary miss !! A poltrona é quase uma cama, se o filme for ruim só sai de lá acordado. Enorme !! E como a maioria dos cinemas VIPs tem serviço de comida dentro antes e durante a sessão. Pode pedir com 30min antes de começar o filme (já dá pra marcar um date dentro do cinema). Mas assim, menu de restaurante, coisa extensa, várias opções, prato principal, salada, tem tudo !!
O ingresso custa em torno de $40 por pessoa e vale bastante a pena. Já to achando o cinema normal uma bosta (me acostumo rapidamente com a riqueza haha)

 Serviços

Para facilitar a chegada do publico será uma área de fácil acesso. Eles querem ligar o complexo aos importantes pontos da cidade como: Aeroporto Internacional de Miami, do Porto de Miami, Wynwood, Design District, teatros, museus e estádios famosos. Todos através da estação de Metromover.

Eles disponibilizam também um App do brickell City Center com serviços de todo o complexo por pura comodidade. Vc pode fazer reserva em restaurante, comprar ingresso do cinema, ver as ultimas novidades das lojas, promoções etc…aplicativo né gente, q hj em dia tem pra absolutamente tudo (tenho medo as vezes serio)

 

O complexo é incrível e tá crescendo muito. Vale a pena conhecer, passear, fazer umas compras, comer bem e assistir um bom filme. Ou seja, passe um dia aqui !! Ou pelo menos uma tarde com certeza.